..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jorge Viana questiona Bolsonaro pela exclusão de milhões de brasileiros do Auxílio Brasil: ‘que governo é esse?’

Jorge Viana questiona Bolsonaro pela exclusão de milhões de brasileiros do Auxílio Brasil: ‘que governo é esse?’

O ex-senador Jorge Viana usou o Twitter essa semana para comentar a informação de que mais de 558 mil famílias ficaram de fora do novo programa social do governo federal, o Auxílio Brasil. O petista questionou a política econômica e social do presidente Jair Bolsonaro.

Taxativo, Jorge Viana disse: “que governo é esse? Que gente é essa?”, ao lamentar a multidão de brasileiros excluídos do programa que substituiu o Bolsa Família, criado nos governos do Partido dos Trabalhadores.

Em agosto deste ano, o ex-governador e ex-senador do Acre defendeu a criação de um grande programa social de transferência de renda por parte do governo do Estado para socorrer as famílias afetadas pela pandemia da covid-19. Para isso, Jorge Viana aconselhou que o governador Gladson Cameli (PP) usasse parte dos R$ 60 milhões que eram utilizados para quitar dívidas com a União para socorrer os mais pobres.

“Se eu pudesse, faria o governador entender que o melhor gesto dele seria pegar parte do dinheiro das dívidas que não estão sendo pagas por conta da decisão do Supremo - o governo está deixando de pagar 60 milhões de reais por mês - e investiria nas famílias mais necessitadas. Quinze milhões de reais daria para atender 50 mil famílias, com 300 reais de auxílio, durante esse período de pandemia. Esse dinheiro iria, imediatamente, para as mercearias, padarias e para socorrer a quem está passando dificuldades, a ponto de pedir comida para não morrer de fome”, disse o petista.