O ex-senador Jorge Viana (PT) recebeu na tarde desta quinta-feira (30), em sua residência, na Chácara Ipê, o ex-prefeito de Rio Branco Marcus Alexandre. Jorge Viana deixou nas entrelinhas a possibilidade de Marcus vir a disputar o governo do Acre em 2022. Jorge Viana disse que Marcus Alexandre e ele estarão na disputa.
“Mas o próximo ano será, para o Acre e para o Brasil, uma oportunidade de superar esse momento escuro de nossa história. O ódio e intolerância precisa dar lugar ao diálogo e à boa convivência, a crise sanitária precisa ser superada pela saúde de todos, a crise política tem que ser vencida pela boa política. Marcus Alexandre e eu vamos estar na luta, é claro. E esperamos poder contar com todos no bom combate. Que Deus guie nossos passos e ilumine a mente e os corações de todos”, disse o ex-senador, que deve mesmo ir disputar o Senado Federal.
Jorge Viana aproveitou para falar a respeito da Operação Ptolomeu. Mesmo sem apontar culpados, o ex-governador do Acre não deixou de afirmar que é preciso esclarecer os fatos que envolvem o nome do governador Gladson Cameli e parte da cúpula de governo.
“Marcus, assim como eu, é adepto da esperança ativa, aquela que não deixa a gente parado nos momentos difíceis, mas nos induz à ação para ajudar a melhorar. Também conversamos sobre a situação absurda que o Acre enfrenta hoje, com o noticiário do envolvimento do governador no maior escândalo de corrupção com desvio de dinheiro público da história acreana. Somos completamente contrários aos pré-julgamentos, os envolvidos na denúncia devem ter todo o direito de defesa, mas é preciso que as coisas sejam colocadas claramente para o conhecimento público e que a justiça seja feita. São denúncias muito sérias e graves, não podem ser tratadas com superficialidade”, disse.