..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jorge Viana ressalta união da bancada federal do Acre em torno da 364 e Cesário pondera: “querem abanar com chapéu do presidente”

Jorge Viana ressalta união da bancada federal do Acre em torno da 364 e Cesário pondera: “querem abanar com chapéu do presidente”

O presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), ex-senador Jorge Viana, comemorou a informação de que o governo Lula destinará, nos próximos anos, R$ 600 milhões para a recuperação da BR-364. Este ano está orçado R$ 160 milhões com possibilidade de início dos trabalhos já, agora, em março.

Jorge Viana disse que, assim que Lula e Alckimin ganharam as eleições e foram empossados, procurou Renan Filho, ministro dos Transportes, e relatou sobre a situação calamitosa da BR-364, no trecho Rio Branco a Cruzeiro do Sul, e sobre a BR-317, que dá acesso ao Pacífico.

“Logo depois da posse falei com o ministro Renan Filho sobre o abandono das BR’s. Ele já me falava que essas estradas seriam prioridade no nosso governo!”, disse Jorge Viana ao acrescentar: “estou muito feliz que, mesmo ainda no começo de sua gestão, o governo Lula e Geraldo Alckmin, já se manifestou, por meio do ministro do transporte, Renan Filho, garantido recursos, na ordem de 600 milhões de reais, para reconstruir a BR-364, que é tão importante para o nosso estado do Acre”.

print 001 web

Jorge Viana demonstrou contentamento com a união da bancada acreana, que reúne os senadores Sérgio Petecão, Marcio Bittar e Alan Rick, além dos deputados federais Zezinho Barbary, Gerlen Diniz, Socorro Neri, Roberto Duarte, Antônia Lúcia, Coronel Ulysses, Meire Serafim e Eduardo Velloso.

“Quando fui governador e senador, sempre trabalhei para que toda bancada estivesse unida na construção e manutenção da BR-364 e BR-317. É bom ver toda Bancada Federal do Acre reunida, buscando recursos para as BRS”, escreveu Jorge Viana no Instagram.

O pensamento de Jorge Viana parece ser isolado e não reflete o pensamento do Partido dos Trabalhadores do Acre, no tocante à bancada federal. Ao usar a mesma rede, Césario Braga, presidente da sigla escreveu: “Bolsonaro e seus aliados do Acre passaram 4 anos e não fizeram nada! Agora esses mesmos que não fizeram nada querem abanar com chapéu do presidente, se tem alguém que merece os parabéns nessa história é nosso presidente Lula do PT e cada acreano e acreana que foi as urnas e as ruas defender que ele é o melhor para o Brasil”.

print 002 web

Ainda de acordo com Braga, “cada um que pediu pela BR, foram e são importantes, porém a decisão é do presidente”.