..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jorge Viana sai em defesa de Jorge Moura e diz: “arma pesada é pra enfrentar bandido”

Jorge Viana sai em defesa de Jorge Moura e diz: “arma pesada é pra enfrentar bandido”

O ex-senador Jorge Viana se solidarizou com o pecuarista Jorge Moura, que teve a fazenda dele como alvo de uma operação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), com apoio do Exército Brasileiro. Jorge Viana classificou a operação como “absurda”.

Para o ex-senador, é preciso ser solidário e exigir respeito “com quem trabalha e produz no Acre”. Jorge Viana, que foi o relator do novo Código Florestal no Congresso, disse que o “produtor, pecuarista e agricultor precisam de respeito e apoio!”. E destacou que o Exército Brasileiro não pode ser utilizado para este tipo de abordagem: “exército é no quartel e pra guerra, arma pesada é pra enfrentar bandido”.

No começo da noite, o MAPA divulgou uma nota dizendo que a operação visa resguardar o trabalho de técnicos do órgão, por se tratar de uma área de fronteira a região que está localizada a fazenda de Jorge Moura. Diz também que a região é dominada pelo tráfico de drogas e armas, o que se faz necessária a proteção dos fiscais.