O ex-senador Jorge Viana (PT) parece ter entrado na disputa para 2022 ‘pra valer’. Neste sábado (17), acompanhado do ex-vereador Juruna, Jorge Viana esteve no Calçadão da Benjamin Constant e disse ter fica estarrecido com que ouviu: acreanos estão indo embora em busca de oportunidades em outros estados.
O ex-parlamentar disse que de 10 malas vendidas em um comércio do local, 7 ou 8 são para pessoas que estão deixando o Acre em busca de novas oportunistas. Desmotivados, os acreanos têm como destino as cidades do estado de Santa Catarina ou a cidade de João Pessoa, na Paraíba.
“São pessoas que estão indo tentar a melhor sorte em outros lugares e isso me entristece muito porque temos muito amor pelo Acre e nosso estado tem uma história muito bonita”, disse Jorge Viana ao falar da falta de emprego e oportunidades no Acre, agravadas pela pandemia e pela condução da política implementada pelo governo Gladson.
Jorge Viana acrescentou que quando eu assumiu o governo em 1999, “a gente vivia um ambiente igual a esse, muitos querendo tentar a sorte em outros Estados. Depois, a esperança e confiança voltaram e vivemos bons tempos...”. E acrescentou: “acho que nessas horas de dificuldade nós precisamos de união, de trabalho e de todos para, ao invés das pessoas abandonarem o Acre, aquelas que já saíram daqui possam voltar com todas as condições para podermos viver dias melhores na nossa terra com todos juntos trabalhando e prosperando”.
Após a publicação do ex-governador no instagram, ele recebeu uma enxurrada de elogios e pedidos de retorno dele ao governo em 2022.
Até o momento, Jorge Viana não decidiu se vai disputar o governo ou o Senado no próximo ano.