Ao comentar a Operação Ptolomeu, durante participação ontem no Voz do Povo, programa apresentado na Rádio Cidade pelo jornalista Itaan Arruda, o ex-senador Jorge Viana (PT) afirmou que as consequências da ação policial contra Gladson Cameli são “imprevisíveis” e “podem acabar com a carreira política do governador”.
Viana narrou ao vivo parte do que leu no inquérito da PF, porém não quis antecipar condenação. Disse que a Justiça é quem vai decidir se Cameli e os envolvidos no suposto esquema são ou não culpados.
“Ninguém tem o direito de apontar e sair dizendo que o governador é ladrão. Estou dizendo que a Polícia Federal identificou tudo isso, botou sob suspeição. A Polícia Federal que diz que o governador é chefe de organização criminosa. Mas aí vai ter que provar. A Justiça vai ter que aceitar e o governador vai ter que se defender. Só lamento. Eu preferia não acreditar nisso.”
O ex-senador do PT também cutucou o atual governo: "Esse pessoal que chegou no governo prometeu mundos e fundos, venderam uma esperança pro povo, e a pior coisa é tirar as esperanças das pessoas”.