..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Jornalista pergunta sobre vacina e Petecão responde: "Não é minha área. Eu sei pedir voto e vender gasolina. Eu sou craque nisso"

Jornalista pergunta sobre vacina e Petecão responde: "Não é minha área. Eu sei pedir voto e vender gasolina. Eu sou craque nisso"

O senador Sérgio Petecão (PSD) usou de humor ao responder nesta segunda-feira (7) o jornalista Gabriel Rotta, durante participação no Gazeta Entrevista, sobre as eventuais dificuldades de logística em regiões de difícil acesso como o Acre para armazenamento da vacina contra a covid-19 produzida pela Pfizer, farmacêutica multifuncional.

Gabriel indagou Petecão o que ele achava do tema e pediu a opinião do senador sobre o atraso do governo federal em relação a providências na aquisição da vacina e ainda a briga política com o governo de São Paulo envolvendo o assunto.

"Ôh Gabriel, não é minha área. Eu sei pedir voto e vender gasolina, eu sou craque nisso. Agora, eu penso que nós temos que dar maior celeridade possível na questão da vacina. Eu ontem acompanhava pela mídia nacional, acho que o Fantástico ou então a Globo News, e falavam extremamente disso. Eu vi um debate de especialistas da área. São vários tipos de vacina. Eu não quero saber se a vacina vem da China, se vem da Rússia, seja lá de onde vier, no dia que essa vacina chegar aqui eu vou entrar na fila vou ser um dos primeiros da fila, não quero nem saber. Essa doença, esse vírus, só sabe o tamanho do perigo desse vírus quem conviveu com ele."

O senador, que contraiu o vírus, lembrou que seu irmão Sirlei Cunha, o Xis, foi internado em situação gravíssima com covid-19 em um hospital em São Paulo e só foi curado graças a Deus e a competência dos médicos.