Na primeira noite após sair da prisão, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reencontrou o ex-ministro José Dirceu, em Curitiba. Os dois receberam um alvará de soltura ontem, depois da decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) que derrubou a prisão de condenados em segunda instância.
Leia também: Recepção de Lula no ABC tem boneco gigante dele com faixa presidencial
Lula e José Dirceu se encontraram e posaram juntos em uma festa organizada para o ex-presidente, na casa de um amigo na capital paranaense.
Dirceu ainda gravou um vídeo, no qual agradeceu a militância do PT. O vice-presidente do partido, o deputado estadual Emídio de Souza, também aparece nas imagens. Ele comemora a libertação de Lula e apresenta Dirceu como "grande companheiro, nosso comandante José Dirceu".
"Alegria. Primeiro por reencontrar meu amigo e companheiro Emídio", diz Dirceu nas imagens. "E agradecer a todos vocês pelo apoio, solidariedade, presença amiga, mais do que camarada. E dizer que estou voltando para outra trincheira. Estava na trincheira da prisão. Agora estou aqui de novo na trincheira da luta", completou.
No vídeo, José Dirceu ainda afirmou que a bandeira não é mais do "Lula livre". "Agora é para nós voltarmos e retomarmos o governo do Brasil", disse, completando: "E para isso nós precisamos deixar claro que nós somos petistas, de esquerda e socialistas. Nós somos tudo o contrário do que esse governo está fazendo. Uma boa noite para vocês, viu."