O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE/AC), conselheiro José Ribamar Trindade, se manifestou a respeito dos atos antidemocráticos e terroristas ocorridos neste domingo (8), em Brasília, contra os poderes da República. Manifestantes bolsonaristas invadiram os prédios do Supremo Tribunal Federal, o Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo, e o Congresso Nacional, composto pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.
José Ribamar Trindade se solidarizou com os chefes dos poderes da República e reafirmou o compromisso “com os Poderes constituídos, verdadeiros guardiões da Lei e das garantias dos direitos de liberdade, paz e justiça social do nosso país”.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA
NOTA DE REPÚDIO
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE/AC) vem a público repudiar os atentados terroristas e atos de vandalismos ocorridos contra o Estado Democrático de Direito e a Constituição Federal neste domingo, 08 de janeiro de 2023, em Brasília e em outras cidades brasileiras.
Assim, esta Corte de Contas solidariza-se com todos os membros dos Poderes Judiciário, Executivo e Legislativo, símbolos inabaláveis da ordem democrática e soberania do povo brasileiro.
Como parte da estrutura constitucional, o Tribunal de Contas do Estado do Acre reafirma seu compromisso com os Poderes constituídos, verdadeiros guardiões da Lei e das garantias dos direitos de liberdade, paz e justiça social do nosso país.
José Ribamar Trindade de Oliveira Conselheiro-Presidente do TCE/AC