..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Juiz eleitoral deseja paz nas eleições de amanhã e diz que foi afastado da 9ª Zona por ‘forças obscuras’

Juiz eleitoral deseja paz nas eleições de amanhã e diz que foi afastado da 9ª Zona por ‘forças obscuras’

O juiz eleitoral, Giordane Dourado, afastado da 9ª Zona Eleitoral após decisão da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral, se manifestou a respeito das eleições municipais que acontecem amanhã, 15, com início a partir das 7 horas da manhã e encerramento às 17 horas. Dourado desejou a todos que fazem o processo eleitoral, um pleito tranquilo.

“Desejo a todos os participantes do processo político (candidatos, eleitores e equipe da Justiça Eleitoral) sorte, saúde e segurança para este domingo de decisão democrática. A eleição será realizada em contexto bastante atípico e desafiador. Por isso precisamos, mais do que nunca, agir com responsabilidade e boa-fé”, disse o magistrado.

Giordane aproveitou para comentar a decisão que o afastou da condução da 9ª Zona Eleitoral. Disse que “forças obscuras” interromperam seu trabalho, que era feito com “toda a minha energia e coração”.

“Como juiz eleitoral, tentei contribuir, com toda a minha energia e coração, para que o processo eleitoral transcorresse de forma limpa, serena, segura e com igualdade de condições para todos. Infelizmente meu trabalho foi subitamente interrompido por forças obscuras e estranhas à minha vontade. Contudo, no pouco tempo em que fiquei, espero ter ajudado a sociedade de alguma forma, pelo menos com informação e orientação sobre as regras eleitorais. Grande abraço para todos!”, destacou.

Até o momento o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral não colocou em apreciação a decisão do desembargador Luís Camolez, que afastou Dourado do cargo. Apesar do Ministério Público Eleitoral não levantar nenhuma suspeição quanto ao trabalho de Giordane Dourado, o afastamento se deu apenas pelo fato dele ser esposo da coordenadora de campanha de um dos candidatos majoritários à Prefeitura de Rio Branco. Cláudia Pinho atua na campanha de Roberto Duarte do MDB.