A juíza Rosilene de Santana Souza, da 4ª Zona Eleitoral, mandou a campanha da candidata a prefeita de Cruzeiro do Sul, Jéssica Sales (MDB), retirar, em um prazo de quatro quatro horas, nesta quarta-feira (28), as bandeiras da avenida Coronel Mâncio Lima, em frente ao seu comitê, da rua Absolon Moreira, da rotatória em frente a ConstruAcre e da rotatória do bairro da Cohab.
A magistrada também determina que a emedebista se abstenha de realizar qualquer propaganda eleitoral que esteja em desacordo com a lei eleitoral.
A decisão da justiça ocorre após representação da coligação Tamo Junto Cruzeiro, do candidato à reeleição Zequinha Lima (PP).
Os advogados do candidato progressista argumentaram que “a representada candidata ao cargo de prefeita tem promovido diversas propagandas eleitorais irregulares no município de Cruzeiro do Sul. O fato sedeu mediante a utilização de bandeiras fixas em diversos pontos vedados pela legislação, incluindo jardins, rotatórias e canteiros centrais, inclusive impossibilitando os pedestres trafegarem em segurança”.