..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Julie Messias conversa com Marina Silva sobre enchentes no Acre e ministra se coloca à disposição para abrir Ministérios

Julie Messias conversa com Marina Silva sobre enchentes no Acre e ministra se coloca à disposição para abrir Ministérios

Além de Marina, a secretária de Estado de Meio Ambiente conversou com secretários dos ministérios do Desenvolvimento Regional e do Meio Ambiente

A secretária de Estado de Meio Ambiente, Julie Messias, comentou a respeito da conversa que manteve nesta sexta-feira (24) com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. Ela pontuou que Marina se colocou à disposição do Acre para a adoção das medidas necessárias no atendimento aos atingidos pela enxurrada da última quinta-feira (23), em Rio Branco.

“Conversamos por telefone. A ministra está em viagem institucional, mas mesmo assim ela demostrou total preocupação com o estado, com a nossa situação e, para além de se solidarizar, ela está dando um apoio interinstitucional junto aos demais ministérios do governo federal, principalmente o Ministério de Desenvolvimento Regional, para ter esse olhar cuidadoso com o nosso estado, entender a situação e dar todo o apoio ao governo do Estado”, disse Julie Messias.

Ainda de acordo com a secretária, o apoio de Marina Silva é extremamente importante para agilizar o atendimento às vítimas das enchentes no Acre, sobretudo em Rio Branco.

“Foi muito importante estar recebendo o apoio da ministra nesse momento tão difícil. Ainda temos pela frente alguns dias de chuva, diferente de outros anos que a gente já vivenciou alagação, os nossos igarapés também transbordaram. Então, a gente está somando todos os esforços: governo estadual, municipal e federal para entender e atender toda essa situação”, comenta.

Julie Messias encerrou dizendo que também conversou e agradeceu a atenção do secretário extraordinário de Controle do Desmatamento e Ordenamento Territorial do MMA, André Lima, e do secretário nacional de Fundos e Instrumentos Financeiros do MIDR, Eduardo Tavares.