..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Juruna está assustado com o movimento nas ruas após retorno do comércio, pede fiscalização e lembra que "a covid-19 não acabou"

Juruna está assustado com o movimento nas ruas após retorno do comércio, pede fiscalização e lembra que "a covid-19 não acabou"

O vereador José Carlos Juruna (Avante), vice-presidente do Sindicato dos Camelôs, disse que está assustado com a quantidade de pessoas nas ruas e a aglomeração no Terminal Urbano de Rio Branco depois do retorno do comércio nesta semana.

O parlamentar afirmou que é preciso governo e prefeitura esclarecerem de forma mais clara como deve funcionar o comércio na atual fase da epidemia de covid-19 quando Rio Branco está na chamada faixa laranja, que é na situação de alerta, segundo a classificação de risco do comitê de enfrentamento à doença.

"As lojas escancaram. Eu fiquei estarrecido. O coronavírus não acabou, não. É preciso que a Vigilância Sanitária faça os esclarecimentos. A gente vai no Terminal Urbano e está tudo normal um grande aglomerado."

O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, Antônio Morais (PSB), que é fiscal da Vigilância, afirmou que o órgão vem trabalhando muito durante o período do decreto de isolamento, porém tem capacidade limitada de atuação por ter poucos fiscais.

"Desde que mudou de faixa a Vigilância Sanitária está trabalhando dia noite na fiscalização. A gente tem que reconhecer o trabalho, que vai chegar ao Terminal Urbano."