..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Justiça absolve Vanda Milani do pagamento de indenização a Pastor Jean Maanaim

Justiça absolve Vanda Milani do pagamento de indenização a Pastor Jean Maanaim

Uma sentença do juiz leigo, Leonardo Vidal Calid, julgou improcedente a denúncia impetrada pelo ex-candidato a deputado estadual Jean Gonçalves de Holanda em desfavor da deputada federal Vanda Milani, ambos do Solidariedade. 

“Por isso, julgo totalmente improcedente os pedidos formulados por Jean Gonçalves de Holanda em face de Vanda Denir Milani Nogueira (...) Declaro resolvido o processo com análise e apreciação do mérito”, conclui o juiz leigo.

Leonardo Vidal submeteu à apreciação da juíza Lilian Deise Braga Paiva sua decisão.  O processo tramita na 1º Juizado Especial Cível. Na época dos fatos, Milani não era deputada ainda. Ela responde por danos morais causados a Jean Gonçalves de Holanda. O valor da ação é de R$ 39.920,00.

Jean Gonçalves, que é pastor evangélico, disputou a eleição em 2018 a deputado estadual pelo Solidariedade com o nome de Pr. Jean Maanaim. Vanda Milani, ao ser eleita não cumpriu tratos firmados em campanha junto ao requerente da ação. Isso o teria motivado a entrar na Justiça com o pedido de danos morais em desfavor de Milani.

O advogado de Vanda Milani, Gilson Pescador, disse que uma ação civil e outra criminal serão ajuizadas. “Vamos ajuizar uma ação criminal é uma civil de reparação de danos morais”, pontua.