..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Justiça Eleitoral ainda não liberou número de CNPJ da campanha de Socorro Neri

Justiça Eleitoral ainda não liberou número de CNPJ da campanha de Socorro Neri

A prefeita Socorro Neri, que tentará a reeleição para continuar comandando Rio Branco, ainda não teve o CNPJ da campanha liberado pela Justiça Eleitoral. Diante disso, a atual prefeita ainda está impedida de publicar materiais de campanha com pedido de voto e distribuir, fisicamente, impressos na tentativa de convencer os eleitores riobranquenses.

Os demais candidatos opositores da socialista, Daniel Zen (PT), Tião Bocalom (Progressistas), Minoru Kinpara (PSDB), Roberto Duarte (MDB), Jamyl Asfury (PSC) e Jarbas Soster (Avante), já estão com os números de CNPJ liberados e, portanto, podem pedir votos oficialmente e também distribuir material político de campanha.

A capital acreana terá sete candidatos ao cargo de prefeito. Socorro Neri é a única mulher na disputa. Somente ela, confirma o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), está sem o registro do CNPJ, que deverá obrigatoriamente informado em materiais impressos ou veiculados na internet.

A questão deve ser resolvida entre segunda e terça-feira, dias 28 e 29, tendo em vista que o prazo de emissão é de até 48 horas após o registro da candidatura. Neri registrou a candidatura na sexta, dia 25, último dia do prazo eleitoral e véspera do final de semana.