..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Justiça Eleitoral reconhece ação do MP Eleitoral e decide pela cassação de Célio Gadelha

Justiça Eleitoral reconhece ação do MP Eleitoral e decide pela cassação de Célio Gadelha

Uma decisão assinada pelo juiz eleitoral Gilberto Matos de Araújo, da 1ª Zona Eleitoral, julgou procedente a ação de impugnação impetrada pelo Ministério Público Eleitoral contra o vereador de Rio Branco, Célio Gadelha (MDB). Na ação, o MPE pedia a cassação do parlamentar.

Giberto Matos Araújo reconheceu que houve abuso do poder econômico e corrupção durante o processo eleitoral do ano passado.

Além de disso, o magistrado entendeu que Célio Gadelha deve perder o mandato e ter os votos declarados nulos, sendo necessária uma nova recontagem dos votos.

Ainda de acordo com a decisão, Célio Gadelha fica inelegível por 8 anos. “Desta forma, no caso em espécie, verifica-se que há nos autos conjunto probatório suficiente para configuração do abuso do poder econômico e obstrução ao regular processo eleitoral em virtude da ilícita forma utilizada para angariar votos através da entrega de vantagem econômica, porquanto os elementos informativos em sede de investigação foram confirmados pelas provas produzidas sob o crivo do contraditório. Vê-se, portanto, que a conduta praticada amolda-se aos fundamentos previstos no texto constitucional para a presente ação, especificamente no que tange ao abuso do poder econômico e à corrupção”, pontua o juiz eleitoral.

LEIA A ÍNTEGRA DA DECISÃO