O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Acre em sessão desta quarta-feira, 25, inocentou o prefeito André Maia (PSD) em mais uma denuncia do Ministério Público que pedia condenação do gestor por ter nomeado Maria Raimunda de Carvalho, a Dinha para o cargo de Secretária Municipal de Saúde em Senador Guiomard-Quinari.
No caso de Dinha, o Tribunal de Justiça havia decretado perda da função pública, estando incluso no inciso XIV do art. 1º do Decreto-Lei n. 201/1967. Mas mesmo assim o prefeito manteve a secretária no cargo.
A desembargadora relatora, Waldirene Cordeiro apresentou seu relatório pela não existência de crime praticado pelo prefeito André Maia que foi inocentado p lá corte.
Durante a sessão também foi arquivado outra denuncia contra o prefeito de Senador Guiomard. Um dos desembargadores pediu vista do processo.
A reportagem ouviu o prefeito que destacou que é mais uma vitória contra seus adversários em Senador Guiomard que tentaram prejudicar sua gestão. "Fico feliz em saber que a justiça dos homens vem se concretizando e que a população de nosso município está sabendo de toda a trama que criaram para tentar manchar meu nome. A verdade vem prevalecendo e agora temos que trabalhar para honrar o voto que a população nos confiou", destacou Maia.