O ex-governador e ex-senador, Jorge Viana, em entrevista na tarde desta sexta-feira, 01, ao jornalista Itaan Arruda, da TV Gazeta, comentou o atual cenário político do Acre para as eleições de 2022.
Na entrevista, o ex-senador afirmou que a indicação de Márcia Bittar para chapa de Cameli é fruto de uma chantagem do senador do Orçamento Secreto, ao se referir a Márcio Bittar (União Brasil).
“Só que quando eu vejo o governador com essa briga e depois ele afrontando a gente querendo montar uma chapa que fere o interesse do acreano inteligente. Conheço pessoas dentro do próprio governo que dizem que esse acordo é uma chantagem do senador do Orçamento Secreto com o governador”, afirmou.
Em outro trecho, o petista afirmou que não descarta a disputa ao Governo apesar de atualmente se movimentar na busca ao Senado, mas salientou que para uma aliança com o pré-candidato Jenilson Leite, é necessário que o casamento seja bom para os dois.
"Nós temos dois caminhos que um deles é o do Jenilson só que o casamento tem que tá com os dois lados satisfeitos e o outro lado é que a gente perdeu de fato tudo em 2018 temos que ter humildade. Agora, não podemos querer ganhar tudo”, afirmou.