O ex-secretário da Casa Civil na gestão de Marcus Alexandre, André Kamai, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 20, para alertar a população e fazer uma denúncia pública aos órgãos de controle quanto a demora da gestão de Bocalom para a entrega de móveis e eletrodomésticos as famílias atingidas pela enchente no início deste ano deste ano.
Kamai enfatiza que Bocalom poderia ter feito a aquisição dos produtos e entregue logo após o ocorrido, uma vez que o Decreto de Situação de Emergência permite a compra sem licitação, atenuando a burocracia do serviço público, dando agilidade a processos como este.
“Isso é muito grave! Após mais de seis meses que águas baixaram, agora que o prefeito publica nas redes sociais que fez a aquisição dos produtos. As famílias já deram um jeito de comprar geladeiras, camas, não poderiam ficar esperando tando tempo. Fora isso, os produtos ainda não foram entregues, o que estão esperando? Ficar mais perto da eleição, questionou.
Kamai fez um apelo aos órgãos de controle, Ministério Público, Tribunal de Contas, para que averiguem a situação e não deixem que uma coisa tão importante vire manobra eleitoreira.