No podcast Conversa Franca desta quinta-feira (2), o convidado para bater um papo foi o prefeito de Feijó, Kiefer Cavalcante (PP), que já está há seis anos à frente da prefeitura do Município, no seu segundo mandato.
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Acre, Kiefer Cavalcante, veio ainda adolescente para a capital para estudar junto com seus irmãos. De uma família simples e conhecida na região de Feijó, Kiefer, após sua formação, decidiu voltar para o município para ajudar o pai, que na época já era bem idoso e precisava de cuidados e ajudar os filhos a tocar os negócios da família.
O prefeito lembrou que tem executado diversas melhorias no município, após 6 anos de gestão, com emendas federais e recursos por meio de parcerias com o governo do Estado e o mandato de deputado estadual de Marcos Cavalcante, seu irmão.
Ao ser indagado sobre suas metas para os próximos dois anos, Kiefer anunciou que um de seus objetivos é conceder um reajuste salarial aos servidores do Município, o que não acontece há anos.
“Desde 2011, o plano de cargos e salários, o PCCR nunca, nunca foi feito. E é um pensamento meu já desde o ano passado, mas o índice não baixava. Agora, deu uma abaixadinha. O que eu fiz? Eu mandei fazer o plano de cargos e salários da prefeitura, que são mais de 400 e poucos funcionários. Para você ter uma ideia alguns funcionários não chegavam a ganhar um salário mínimo, e eu tendo que fazer complementação destes servidores. Eu mandei fazer o levantamento. Mandei para a Câmara agora para a Câmara fazer a tramitação e colocar as pessoas nas suas letras a partir de cada ano que entraram na prefeitura para a gente começar a fazer o plano de cargos e salários”, concluiu.
Assista a este e outros assuntos deste bate-papo papo em nosso canal no YouTube.