O secretário de Estado de Governo Alysson Bestene está firme no propósito de ser o próximo prefeito de Rio Branco. Em entrevista ao Dericast, apresentado por Alderian Campos, Alysson deixou claro que não há espaço mais no Progressistas para o prefeito Tião Bocalom.
Questionado por Alderian sobre a relação entre Alysson e Bocalom, o pré-candidato aclamado pela executiva municipal foi taxativo: “Lá só tem uma vaga” e acrescentou dizendo que todas as tratativas feitas com Bocalom foi para que ele deixe a sigla: “Todas as ações, o partido já teve várias conversas. A gente tem um diálogo com muita transparência, sempre tem sido feito com o prefeito Tião Bocalom, com muito cuidado, já demonstrando o interesse do Progressistas em relação ao pleito de 2024, em relação à decisão que o Progressistas tomou”.
Alysson Bestene disse ainda que a vida orgânica dentro do partido o credencia a ser o candidato em 2024. “Na verdade, o candidato do Progressistas, sou eu, como pré-candidato. Essa relação, essa história com o Progressistas, eu sempre fui do mesmo partido a vida inteira. Fui vereador pelo Progressistas em 2008. A gente respeita, fico lisonjeado e honrado em ter sido escolhido enquanto pré-candidato”.