A Ponte do Segundo Distrito de Sena Madureira, sobre o rio Iaco, que deve ser inaugurada em dezembro, vai receber o nome do Frei Paolino Maria Baldassari, o Padre Paolino. A lei foi sancionada nesta segunda-feira (27).
O Diário Oficial do Estado destaca que o projeto que sugeriu o nome do líder religioso é de autoria dos deputados Gene Diniz, Gilberto Lira, Pablo Bregense e Tanizio Sá.
Quem foi Padre Paolino?
Nascido na cidade italiana de Bologna, o padre Paolino Baldassari foi o pároco da cidade de Sena Madureira, no Acre, durante aproximadamente 46 anos. Ele era considerado um símbolo no município por causa de seu trabalho com comunidades tradicionais.
Baldassari morreu após 11 dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb). O pároco teve uma parada cardíaca e em seguida sofreu falência de outros órgãos, por volta das 14h do dia 8 de abril de 2016.
O padre chegou a completar 90 anos, no dia 2 de abril daquele ano, enquanto estava internado no hospital. Durante todo o tempo de internação a comunidade manteve correntes de orações pela saúde do padre e realizou vigílias no hospital.