A vereadora Lene Petecão (PSD), durante a sessão de quarta-feira, 6, na Câmara Municipal de Rio Branco, relatou a visita ao Ministério Público do Estado do Acre (MPAC, juntamente com a vereadora Elzinha Mendonça, para a entrega de documento relatando suposto caso de assédio sexual praticado por Helder Paiva, ex-deputado estadual, contra uma servidora da Câmara Municipal.
“Eu e a vereadora Elzinha Mendonça, representando a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, desta Casa Legislativa, fomos até o Ministério Público, no qual fomos recebidas pelo procurador-geral de Justiça do MPAC, Danilo Losivaro, e o secretário-geral, promotor de Justiça Glaucio Shiroma Oshiro. Ali entregamos um documento que reúne tudo que foi apurado pela Câmara de Rio Branco, incluindo o depoimento da servidora”, disse a parlamentar.
Na ocasião, a vereadora destacou que a comissão acompanhará de perto os procedimentos aberto em desfavor do denunciante. “Estaremos atentas ao andamento das investigações e seguiremos dando todo o suporte necessário à servidora pública da Câmara que fez a denúncia”, finalizou.
Helder Paiva foi acusado semana passada de assédio sexual nas dependências da Câmara Municipal quando ainda estava no cargo de assessor de Articulação Institucional da prefeitura de Rio Branco.