A vereadora Lene Petecão, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Rio Branco, resolveu se manifestar sobre as denúncias de assedio sexual feitas contra o secretário municipal de Saúde, Frank Lima. O caso foi publicado pelo Notícias da Hora no domingo, dia 11.
A vereadora diz que é preciso investigar o secretário e confirmar se houve ou não abuso. Ao menos sete mulheres denunciam assédios supostamente praticados pelo gestor municipal. “Se houve uma denúncia, certamente haverá uma investigação”, ameaça a parlamentar.
Ainda segundo Petecão, a vereadora, por ser mulher, se manifestará na Casa de Leis em favor das mulheres. “Vamos juntas até o final, uma por todas e todas por uma! Nosso Secretário de Saúde Frank Lima vai precisar se explicar bem direitinho”, alerta a vereadora.
LEIA MAIS: BOMBA! - Frank Lima é acusado de assédio sexual por servidoras da Semsa; secretário nega - https://noticiasdahora.com.br/politica/bomba-frank-lima-e-acusado-de-assedio-sexual-por-servidoras-da-semsa-secretario-nega.html
Como explicou a reportagem, os nomes das vítimas não serão divulgados. Algumas delas são esposas, possuem família e por isso a exposição pública não é prudente, neste caso. Elas temem represálias e o julgamento antecipado da sociedade e no lugar em que elas trabalham.
Em áudios, as vítimas confirmara ao Notícias da Hora, após a divulgação do escândalo, que as praticas de Frank eram reais. As denúncias também devem ser encaminhadas ao Ministério Público Estadual nesta semana e ao gabinete do prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.