A vereadora Lene Petecão (PSD) durante a sessão manhã desta quinta-feira, 21, na Tribuna Popular chamou o governador Gladson Cameli (Progressistas) de covarde e ironizou a sindicância aberta em razão das mortes em crianças vítimas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). Nos últimos 15 dias, o Estado já registrou a morte de 12 crianças vítimas dessa síndrome.
A parlamentar, autora do convite às mães, destacou a negligência do Estado nas mortes das crianças e ironizou a abertura de sindicância.
“Vão abrir uma sindicância? Para quê? Nós temos que dar uma resposta para as mães. Onde nós vamos parar, quem dançou foi nós, foi aquela crianças que precisavam de oxigênio, quem dançou foi a gente que acreditou que o dançarino podia fazer algo pela nossa saúde. Enquanto nós dançamos, ele ta na Suíça e ainda é covarde, porque a ministra veio aqui e ele não teve coragem de está pois sabia que aquelas mães iam cobrar ele. Covarde, sim. Porque não vem nem prestar conta com a sociedade. E aqui a gente não tem um discurso político, tem uma dor de uma mãe de um filho único, fico imaginando uma mãe com o filho no braço e ele morto. Isso é desumano e nós não podemos nos calar senhores”, destacou.