A vereadora Lene Petecão (PSD) se disse responsável pelos afastamentos do secretário de Saúde de Rio Branco, Frank Lima, e do gerente geral do Hospital de Saúde Mental (Hosmac), Halisson Lima de Oliveira, ambos acusados de praticar assédio moral e sexual contra servidoras das respectivas entidades a eles subordinadas.
Petecão fez questão de tomar para si a responsabilidade dos afastamentos, sem se preocupar com a proximidade que tem o Frank Lima. Defensora da candidatura do irmão, o senador Sérgio Petecão (PSD), ao governo do estado, Lene tem disparado crítica aos quatro ventos quando ao assunto é o governo de Gladson Cameli.
“Essa vereadora que vos fala é quem pediu o afastamento do secretário Frank Lima. E também é essa vereadora que vos fala quem pediu o afastamento do suposto assediador do Hosmac”, disse a parlamentar ao anunciar que pedirá afastamento do mandata para tratar de questões de saúde. “Passarei por uma cirurgia na tarde de hoje e entrarei com atestado junto à Mesa Diretora”, avisou.