O deputado federal Léo de Brito (PT) criticou a emenda do senador Márcio Bittar para a Santa Casa da Amazônia. O deputado petista avalia que o dinheiro poderia ter sido direcionado para o Hospital Universitário do Acre ou para a rede pública estadual de saúde, mas não para um hospital privado como é a Santa Casa.
A declaração do deputado foi dada durante o programa Papo Informal, do Notícias da Hora, nesta quinta-feira, dia 02. Bittar destinou R$ 120 milhões para o hospital privado, que atende inclusive por planos e convênios de saúde. Além disso, os membros do corpo de direção da instituição são alvos de vários questionamentos judiciais.
“Ele poderia mandar esse dinheiro para o Hospital Universitário da Ufac. Eu não vou fazer juízo de valor, mas a gente precisa avaliar essa situação. O Márcio Bittar mandou emenda para outros estados. Minhas emendas são para o Acre. Sou deputado federal do Brasil pelo Acre. Eu quero é que todo mundo vejo os meus gastos. A gente precisa de transparência”, alega.