Algumas das obras estruturantes, ainda no papel, que receberam emendas do senador Marcio Bittar poderão ficar apenas na promessa depois da decisão da maioria dos membros do Supremo Tribunal Federal (STF) de ratificar a determinação da ministra Rosa Weber de suspender a execução das emendas do chamado ‘orçamento secreto’ e emendas do relator que chegam a R$ 18,5 bilhões no Orçamento.
Esse é um dos principais assuntos no meio político do Acre. Pelo Twitrer, o deputado federal Léo de Brito não perdeu a oportunidade de cutucar Bittar. Para o petista, o "orçamento secreto" cheira a esquema.
“URGENTE STF sacramenta por 8x2 a suspensão do orçamento secreto. E agora, Márcio Bittar? Seus esquemas vão ter que esperar”, disse o parlamentar petista.
Nas redes sociais, o secretário de Desenvolvimento Regional e Urbano do Estado do Acre, Luiz Felipe Aragão, apadrinhado de Marcio Bittar, saiu em defesa do senador e reagiu ao comentário de Léo de Brito.
“É realmente muito triste ver a que ponto chegam tais atitudes em virtude da ânsia pelo poder.
Fica aqui a minha indignação para o “excelentíssimo” deputado federal Léo Brito: o senhor é uma vergonha para o nosso glorioso Estado do Acre”, afirmou.