O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, determinou nesta quinta-feira (5) que a Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) permaneça no Acre até 30 de novembro deste ano. Essa é a terceira prorrogação após assumir o Ministério.
No Acre, a Força Nacional tem a missão de apoiar as ações desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública e demais órgãos, “em caráter episódico e planejado, para atuar nas ações de policiamento ostensivo, polícia judiciária e perícia forense, nas atividades e nos serviços imprescindíveis à preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio”.
Rio Branco segue sendo a cidade sede para a atuação dos policiais da FNSP.
“A operação terá o apoio logístico do órgão demandante, que deverá dispor da infraestrutura necessária à Força Nacional de Segurança Pública. O contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pela Diretoria da Força Nacional de Segurança Pública, da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública”, afirma o ministro.