..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Líder da oposição diz que governo subestima receita para favorecer suplementações

Líder da oposição diz que governo subestima receita para favorecer suplementações

O líder da oposição, deputado Edvaldo Magalhães (PCdoB), esteve na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã desta quinta-feira (1º) para conferir se a peça orçamentária para o exercício de 2021 já estava no Parlamento. Ontem (30), ele cobrou do Executivo o envio da peça, isso porque o prazo terminava às 17 horas.

Edvaldo Magalhães disse que é importante “observar se o que está sendo proposto atende aquilo que nós temos de discussão permanente com a sociedade. A peça orçamentária do ano passado foi subestimada e durante a execução do ano, nós assistimos as suplementações permanentes. Essa peça que acabou de dar entrada na Casa traz o mesmo vício: se subestima a arrecadação, se diminui os orçamentos dos órgãos, do próprio governo, do próprio poder executivo para depois remanejar, suplementar conforme os interesses”, disse.

O parlamentar acrescentou que “a discussão que nós vamos fazer é saber se está contemplado aquilo que está sendo dito”. Preocupado com a questão da Segurança Pública, Edvaldo disse que é necessário saber, ”por exemplo, na área da Segurança Pública, se está assegurado no Orçamento os recursos necessários para chamar o cadastro de reserva da Polícia Militar, para chamar os concursos da Polícia Civil”.

“Está sendo muito reforçado o orçamento da Casa Civil e não está sendo reforçado estes outros órgãos que são estratégicos para a gestão pública”, disse o parlamentar acreano.