POR QUE MUDOU? MUDOU POR QUÊ?
O vereador de Rio Branco, João Marcos Luz (MDB), atual líder do prefeito na Câmara Municipal de Rio Branco, já foi contra a zona azul e pediu a extinção da cobrança do estacionamento rotativo na capital acreana. Luz acabou se reassumir como vereador, e passou a defender as bandeiras do prefeito Tião Bocalom, a quem jura total apoio.
“É necessário que esta Casa e o Ministério Público vejam este absurdo que é o sistema da Zona Azul em Rio Branco. Sugiro a extinção da Zona Azul. Faço este discurso de desabafo pelas pessoas que me procuram por não estarem satisfeitas. Levantarei dados sobre os problemas e prejuízos", reclamou João Marcos Luz, quando era vereador de oposição e criticava as ações da então prefeita Socorro Neri (PSB).
Já agora, como líder, o discurso do vereador mudou: João Luz defende, veementemente, que o serviço seja reativado, e justifica que com isso haverá mais democracia no uso das faixas de estacionamento espalhadas pelo centro da capital acreana. A fala foi feita nesta terça-feira, dia 14, durante a sessão do parlamento mirim.
"Vamos beneficiar todos os condutores que transitam na cidade, além de proteger o comércio. Temos no Centro comerciantes que não tem estacionamento. A Zona Azul vem para regulamentar isso, beneficiando a todos. A Zona Azul é uma realidade no Brasil inteiro e ela vem para beneficiar. O sistema era velho e não atendia a sociedade", disse o vereador.