..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Líder do governo deputada Michelle Melo participa da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico Amazônia Ocidental

Líder do governo deputada Michelle Melo participa da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico Amazônia Ocidental

A deputada Dra. Michelle Melo, líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (ALEAC), esteve presente na manhã desta segunda-feira, 10, no encontro que reuniu representantes da região norte e de países fronteiriços na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero).

A agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico Amazônia Ocidental, objetivou na prática promover discussões sobre a possibilidade de melhorias e construções de estradas que liguem o Brasil aos portos do Peru no Oceano Pacífico, detalhando a importância do Porto de Chancay.

A deputada Michelle Melo explicou como a agenda pode contribuir positivamente com o avanço da economia na nossa região.

“Essa é uma agenda muito produtiva. Nossa pauta principal é o corredor interoceânico e juntos estamos buscando estratégias para melhorar as exportações e fazer do Acre, um caminho em prol do desenvolvimento econômico para os acreanos,” explicou a deputada.

WhatsApp_Image_2023-07-10_at_13.37.14.jpeg

A agenda é um dos resultados das indicações da 3° Reunião Ampliada do Colegiado de Deputadas e Deputados do Parlamento Amazônico, que aconteceu na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC), em
maio deste ano. O encontro contou com a participação de 47 deputados que debateram sobre o desenvolvimento e dificuldades de acesso a estados da região Norte. 

A líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Acre, Michelle Melo, falou ainda que a agenda visa diretamente fortalecer e incentivar a produção local.

“ Queremos criar oportunidades e ajudar os produtores do nosso querido Estado do Acre. Essa é uma agenda extremamente rica em conhecimentos. Hoje também falamos sobre o Porto de Chancay, que será uma rota facilitadora de exportação para os países asiáticos e o Acre tem um verdadeiro protagonismo nesse momento”, finalizou a deputada.