O líder do governo na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Gerlen Diniz (Progressistas) falou a respeito da reforma da previdência estadual enviada pelo governo. Ele disse que o governo está aberto ao diálogo, por isso adiou a votação da PEC para que todos possam colocar suas ideias.
Ao jornalista Willamis França, do Notícias da Hora, Gerlen Diniz disse que as manifestações são legítimas, mas é necessário esclarecer o trabalhador e não “espalhar o pânico”, o que para ele, não ajuda na discussão.
“O sindicato tem que esclarecer o trabalhador, tem que mostrar para o trabalhador o que está acontecendo e não espalhar o pânico, aí é ruim. Infelizmente isso acontece. Não estou dizendo que são todos os líderes sindicais, grande maioria é responsável. Está preocupado em entender a reforma e repassar as informações para os trabalhadores.
Diniz acrescentou que há muita desinformação acerca da reforma. “Está sendo divulgado que o governo do Estado pode reduzir o salário dos trabalhadores quando bem entender, mentira. Isso não existe. Que pode demitir o trabalhador quando bem entender, outra mentira. Que o governo do estado vai acabar com a sexta parte, mentira. Está sendo encaminhado aqui com os sindicatos de que para os atuais, inclusive há uma proposta de emenda nesse sentido, seja mantido tanto a sexta parte, quanto a licença prêmio. Então tudo isso é mentira, tudo fake news, que vai acabar os direitos dos trabalhadores, não. Precisamos fazer uma reforma séria. Não adianta reformar para continuar no que está”, disse o parlamentar.