..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Líder do governo diz que houve avanço na reforma da previdência estadual com relação a de Bolsonaro

Líder do governo diz que houve avanço na reforma da previdência estadual com relação a de Bolsonaro

O líder do governo na Aleac, deputado Gerlen Diniz (Progressistas), informou a respeito das discussões acerca da reforma da previdência estadual. Ele citou que o governo retirou da pauta de discussão a sexta-parte, licença-prêmio e o auxílio-funeral.

O parlamentar fez um comparativo entre a reforma enviada por Gladson Cameli à Aleac e a reforma aprovada no Congresso Nacional enviada pelo presidente Jair Bolsonaro.

Ele pontuou que “o valor dos proventos para os servidores que ingressaram a partir de 01/01/2004: na união, os proventos são calculados pela média aritmética considerando 100% das remunerações de contribuição, enquanto que o Estado considera 80% das maiores remunerações de contribuição. Com isso, o valor dos proventos no Estado é maior”.

Quanto a aposentadoria por incapacidade, ficou assim definida no plano nacional. “O valor dos proventos de aposentadoria por incapacidade será de 60% a 100% da média’. No Acre, pela reforma de Cameli, “será de 100% da média, em qualquer hipótese”.