..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Líder do governo Manoel Moraes diz não vê problema em nomear amigos sob medida cautelar

Líder do governo Manoel Moraes diz não vê problema em nomear amigos sob medida cautelar

O líder do governo, deputado Manoel Moraes (PP), comentou a respeito das nomeações feitas pela Mesa Diretora de investigados na Operação Ptolomeu cargos da Mesa e nos gabinetes dos deputados Clodoaldo Rodrigues (Republicanos), Chico Viga (PDT) e Whendy Lima (UB). Ele mencionou que a Aleac é independente e essas pessoas investigadas não podem ser condenadas por antecipação.

“Aqui é uma Casa política. Confiamos nos deputados. Eu não tenho nenhum problema em ter um amigo que ele está desempregado e eu nomear no meu gabinete. Não tenho nenhum problema. Isso é independência. Então, se a pessoa pegou uma penalidade lá, não está proibindo de ser nomeado aqui não. Se a pessoa [deputado]fez, fez por alguma razão porque a pessoa ajudou ele”, disse.

E reforçou: “a Mesa vai procurar corrigir que tiver que corrigir e manter o que tiver que ser mantido e ter a nossa independência. Não é porque a pessoa está proibida, muitos ficaram proibidas de exercer apenas a função pública, que não pode ser nomeada. A investigação já condenou ele a ficar desempregado, à morte?”, questionou.