Pedro Longo disse que o aeródromo de Marechal foi revitalizado e não refeito e há problemas na base, sendo necessário, talvez no futuro, fazer um novo aeródromo
O líder do governo, deputado Pedro Longo (PV) respondeu as declarações dos deputados Daniel Zen (PT) e Edvaldo Magalhães sobre os aeródromos de Marechal Thaumaturgo e Jordão. Pedro Longo disse que o problema em Marechal já foi identificado e a recuperação será feita nos próximos dias.
Uma cratera se abriu na pista de pousos e decolagens do aeródromo de Marechal Thaumaturgo. O diretor do Deracre, Petrônio Antunes, disse que isso se deu por conta do intenso fluxo de aeronaves e por conta das chuvas.
“As informações da área técnica e que está sendo revisto, está sendo recuperado. Foi feito apenas uma revitalização daquele que existia. A base lá é precária mesmo. Talvez no futuro teremos que construir um novo aeródromo mesmo ou um aeroporto. Aquilo que será de reparo, será feito”, disse.
Ao responder diretamente o deputado Edvaldo Magalhães sobre a situação em Jordão, que teve as obras iniciais há um ano e estão paradas no momento, Longo afirmou que o verão amazônico impossibilitou que o maquinário pesado chegasse ao município para a continuidade da obra.
“Em relação ao aeródromo de Jordão, houve uma dificuldade na chegada da dos equipamentos pesados. Já tivemos a informação que será reiniciada as atividades em Jordão”, disse o líder governista.