Na manhã desta terça-feira (30), em Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Boca do Acre, o Cacique Apurinã, Geraldo Amazonas, atendendo a um convite da Presidente da Casa,Taísa Onofre (PP), discursou para falar sobre os assuntos que circulam o fechamento da estrada que liga o Amazonas ao Acre.
Geraldo é uma liderança que tem bastante experiência em lidar com pessoas, e garantiu que dentro do acampamento montado no Km 124 da BR 317, tudo está sendo muito bem feito, para que as mais de 300 pessoas que ali estão, sejam muito bem amparadas, para que as mesmas possam lutar pelos seus direitos. Fazendeiros, empresários, políticos e entre outros, têm ajudado na doação de carne bovina, grãos e outros itens para a subsistência na localidade, enquanto perdurar a questão.
O Chefe Indígena explicou que o movimento que pede o asfaltamento dos trechos precários da estrada, se mostrou bastante flexível ao liberar a passagem de pessoas enfermas, caminhões com alimentos perecíveis e profissionais da Segurança Pública. Mas não abre mão em liberar caminhões com combustível e gás de cozinha, esses estão com o tráfego impedido até que haja um posicionamento das autoridades competentes.
A maioria dos vereadores presentes na reunião parabenizaram a posição do cacique, e se mostraram solidários à causa, por entenderem que há tempos se vem lutando no sentido de concluir essa pavimentação asfáltica, uma luta que já se mostra cansada, mas não vencida.