..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Limpebras consegue barrar entrada da Quebec Construções na coleta do lixo de Rio Branco

Limpebras consegue barrar entrada da Quebec Construções na coleta do lixo de Rio Branco

Após a Limpebrás ingressar no Ministério Público Estadual, na Promotoria Especializada de Defesa do Patrimônio, com uma ação pedindo que fosse suspenso o edital de licitação nº 001/2019 – CPL/PMRB, que apresentou a empresa Quebec Construções e Tecnologia Ambiental como a ganhadora do certame para fazer o trabalho de coleta do lixo na cidade de Rio Branco, o juiz titular da 1ª Vara da Fazenda Pública, Anastácio Lima de Meneses, atendeu ao pleito e mandou suspender a licitação.

O valor licitado supera os R$ 32 milhões. O termo de homologação e adjudicação foi publicado pela Prefeitura de Rio Branco, no Diário Oficial desta terça-feira (29). Com a decisão de Anastácio de Menezes, o secretário Municipal de Zeladoria, Joabe Lira, deve rever o ato.

A Limpebrás alegou na ação apresentada ao Judiciário que a Quebec foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais por improbidade administrativa. Com isso, a empresa estaria impedida de contratar com a administração pública por 5 anos.

Ontem (28), a Limpebras foi contratada para fazer a coleta do lixo na parte central de Rio Branco em uma dispensa de licitação na ordem de R$ 10 milhões. O volume chama a atenção.

LEIA MAIS
Empresa condenada pela Justiça mineira vai administrar a coleta do lixo de Rio Branco com contrato milionário

Condenada em Minas Gerais, empresa ganhadora da licitação do lixo em Rio Branco é denunciada no MP do Acre