Parlamentar também estuda criar o dia sem ICMS para aquecer a economia local, levando os consumidores às lojas
O deputado Luís Tchê (PDT) disse desta quinta-feira (30) que vem trabalhando a ideia junto ao governo, por meio das secretarias de Estado de Fazenda (Sefaz) e de Empreendedorismo e Turismo, para que nos nove dias de feira agropecuária, que acontece em julho, não sejam cobrados ICMS dos produtos comercializados.
“E uma conversa que tivemos já com o governo. Passamos a ele e ontem, conversando, inclusive, com a ex-deputada e hoje secretária, Eliane Sinhasique, de realmente fazermos uma feira de negócios, com a estrutura de governo toda na feira pra gente durante o dia movimentar a feira. E uma das propostas nossas, inclusive com a reunião com a secretária Semíramis da Fazenda, é que retire o ICMS de todos os produtos que forem vendidos na feira. O governo parece que perde no primeiro momento, mas ele ganha na ponta”, disse Luís Tchê.
O parlamentar disse, também, que estuda criar, semelhante ao que acontece no Rio Grande do Sul, um dia sem ICMS. A ideia é isentar produtos da cobrança de ICMS por um dia. A medida segue em estudo pela assessoria técnica do parlamentar, mas o objetivo central é permitir o aquecimento da economia local.