..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Luiz Calixto alerta bancada do Acre e diz que áreas de livre comércio podem sofrer perdas de incentivos, com reforma tributária

Luiz Calixto alerta bancada do Acre e diz que áreas de livre comércio podem sofrer perdas de incentivos, com reforma tributária

O ex-deputado Luiz Calixto, atual secretário-adjunto de Governo, demonstrou preocupação com a reforma tributária em tramitação no Congresso Nacional. O ex-parlamentar chamou a atenção dos deputados federais e senadores do Acre para os riscos de aprovação da proposta do modo que está.

Segundo Calixto, as áreas de livre comércio localizadas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Brasileia e Epitaciolândia podem ser afetadas diretamente pela PEC 45/2019.

“Se os nossos deputados federais e senadores não abrirem bem os olhos na reforma tributária em curso no Congresso Nacional, o Acre vai perder os benefícios fiscais decorrentes das três Zonas de Livre Comércio, sendo estas localizadas em Brasiléia, Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. Depois, com Inês morta, não poderão alegar que não foram avisados”, alertou.

Nesta terça-feira (4), o relator da matéria, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP/PB), assegurou que não só a Zona Franca de Manaus, mas as demais áreas de livre comércio situadas na região Norte seguirão com a isenção de tributos.

As Áreas de Livre Comércio contempladas estão localizados em Boa Vista e Bonfim, em Roraima; Guajará-Mirim, em Rondônia; Brasiléia-Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul, no Acre; Tabatinga, no Amazonas; e Macapá e Santana, no Amapá.