..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Luiz Gonzaga afirma que Expoacre Juruá consolidou o projeto de ligação Cruzeiro do Sul/Pullcalpa

Luiz Gonzaga afirma que Expoacre Juruá consolidou o projeto de ligação Cruzeiro do Sul/Pullcalpa

O primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Acre, o deputado Luiz Gonzaga (PSDB) afirma que Expoacre Juruá foi palco da consolidação dos primeiros passos do projeto de ligação Cruzeiro do Sul/Pullcalpa. Ele destaca que o tema tem tudo a ver com a marca de empreendedorismo que o governador Gladson Cameli e seu vice Wherles Rocha vem imprimindo nos primeiros meses de sua administração.

Para Gonzaga, o governo tem a oportunidade de proporcionar a viabilidade de negócios com os produtos da região atraindo investimentos externos. O parlamentar também destacou a apresentação que seu gabinete viabilizou no sábado (31) apresentando o projeto da estrada que ligará a cidade de Pullcalpa no Peru com o Vale do Juruá, que deve promover o desenvolvimento de toda a região.

A apresentação foi realizada na frente do espaço do governo na Expoacre Juruá e contou com a presença do governador do Estado, e vice,  técnicos do Instituto de Meio Ambiente do Acre-Imac e empresários.

"A Expoacre Juruá contribuiu muito no aquecimento da economia de Cruzeiro do Sul e região. Tivemos os produtos de nossa terra sendo negociados”, destaca o deputado Luiz Gonzaga.

RODO 01

Outro ponto importante, segundo Gonzaga, foi o debate que demonstrou os ganhos da região acreana e peruana com a estrada ligando Cruzeiro do Sul a Pullcalpa. "Contamos com a presença do governador Gladson Cameli e do vice governador Wherles Rocha, além dos representantes de várias instituições públicas e privadas que debateram a importância dessa rodovia ligando nossas regiões”, destaca Gonzaga.

O deputado acredita que o Acre não pode viver de costas para o mercado peruano. “Temos que fortalecer e realizar esse intercâmbio comercial, cultural e turístico entre nossas sociedades. Ao mesmo tempo que estamos tão perto, acabamos nos encontrando longe para as relações bilaterais que trará desenvolvimento para as duas regiões, explica Gonzaga.

O governador Gladson disse que vai abraçar esse projeto como prioridade para ser garantido ainda em sua gestão. "Vamos buscar priorizar essa integração que contribuirá muito para o desenvolvimento de ambas regiões", relatou.