O deputado Luiz Gonzaga denunciou na sessão desta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) a situação do Lar dos Vicentinos em Cruzeiro do Sul. O parlamentar disse que desde novembro do ano passado os idosos não recebem o repasse que é feito à casa de acolhida pelo governo do Estado. Gonzaga lembra que já se passaram cinco meses do governo Gladson Cameli e a ajuda financeira não chegou.
“Dois meses são do governo do PT, mas já estamos no quinto mês do governador Gladson Cameli e eles estão lá sem receber, quase fechando o Lar dos Vicentinos, que é uma instituição que acolhe os velhinhos de nossa cidade. Infelizmente eu tentei falar com o secretário, ele não me retornou. Inclusive o presidente da Casa é testemunha disso que tentou falar com ele também”, disse Luiz Gonzaga.
O parlamentar tucano cobrou do secretário de Saúde Alysson Bestene uma resposta para o problema e acrescentou que drama semelhante vivem os moradores de Jordão. Lá, a ambulância que atende o município está há nove meses sem funcionamento. Além de Jordão, a saúde em Cruzeiro do Sul não vai bem. De acordo com Gozanga, o diretor da Maternidade de Cruzeiro do Sul está há meses sem receber.
“Ninguém procura secretário para pedir coisa pessoal não, pelo menos eu nunca fiz isso. Mas, a gente procura os secretários para resolver um problema da sociedade que é um papel nosso. Nós fomos eleitos para isso. Se nós não fizermos isso, o que estamos fazendo aqui?”, questiona o parlamentar acreano.