O deputado Luiz Gonzaga ( PSDB), voltou às comunidades Continuação e Três Bocas para atender ao pedido feito em julho. No meio do ano quando estava acompanhado do vice-governador Major Rocha ( PSDB), eles receberam o pedido para a construção de uma escola em cada comunidade. Gonzaga voltou agora com o projetista e o gerente da empresa de construção.
"Essas comunidades são tão distantes e isoladas que ninguém vai lá. Precisamos romper esse isolamento e dar assistência a eles de qualquer jeito", disse o deputado que viajou 15 horas de barco de Rodrigues Alves à Continuação.
O rio cheio de balseiros obrigou o parlamentar e seus acompanhantes a utilizarem galhos de árvore à guisa de remo. Em alguns pontos foi preciso a utilização de machado para cortar árvores inteiras que impedem a passagem.
O deputado volta de lá com reclamações na bagagem. Uma delas contra os fiscais do Ibama que apreendem a caça que serve de alimento aos moradores da floresta e apreendem também as armas deles. E outra em relação à produção.
Os moradores de Continuação e Três Bocas produzem farinha com qualidade que não fica a dever à Cruzeiro do Sul, mas como esses, não têm mercado garantido.
" Vou acionar o governador de São Paulo, Jorge Dória ( PSDB), para que abra espaço no Ceasa para a farinha do Acre. De que adianta termos a melhor farinha do mundo se não temos mercado para o produto?"