O deputado estadual Luiz Gonzaga (PSDB) esteve reunido, em Brasília, com o secretário especial da Receita Federal, José Barroso Tostes. Na pauta, o projeto de integração binacional entre o Brasil e o Peru, em especial ao projeto de interligação multimodal entre Cruzeiro do Sul e Pucallpa no Departamento de Ucayalli, no Peru. Além da construção da rodovia, há a possibilidade de voos entre as duas cidades.
A audiência com Tostes foi requerida pelo vice-governador Major Rocha (PSDB) e contou com a presença, além de Gonzaga, da deputada federal Mara Rocha (PSDB/AC), chefe do gabinete do governo do Acre em Brasília, Ricardo França, e do coordenador do Grupo de Trabalho para a Integração Regional, Francimar Cavalcante.
Luiz Gonzaga disse que a ligação entre os dois países coloca o Acre em lugar estratégico para o desenvolvimento da região e o intercâmbio com países asiáticos como a China, via costa marítima do Peru.
“Isso vai permitir essa interação e garantir o desenvolvimento para o nosso Acre e para povo do Juruá, sobretudo. Além da rodovia, a realização de voos vai permitir, de vez, a conexão com o restante do mundo com uma nova rota comercial e este trabalho passa, primeiro, pela Receita Federal”, disse o parlamentar.