Como adiantou o senador Sérgio Petecão (PSD/AC) dias atrás em entrevista ao Papo Informal apresentado pelo jornalista Luciano Tavares, o presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva confirmou sua vinda ao Acre. No estado, a agenda será a inauguração da sede do Instituto Federal do Acre (Ifac), que fica no antigo Colégio Agrícola. A vinda do presidente está dependendo apenas de agendas internas do ministro da Educação Camilo Santana.
“Estou marcando uma data com o ministro da Educação. Nós temos que fazer a inauguração de escola técnica, de instituto federal e temos que fazer um projeto de recuperação da BR-364, que parece estar um pouco moribunda por falta de tratamento, de recapeamento, de manutenção”, adiantou Lula em entrevista a rádios da Amazônia nesta quinta.
Em outro trecho, Lula disse que “o legado que nós vamos deixar para o Acre é o legado que vamos deixar para o Brasil inteiro: vamos retomar a geração de emprego, você já percebeu que o desemprego diminuiu, já está em 8%, o menor desde 2014. Você está lembrado que o salário mínimo vai aumentar; nós já recuperamos 40 políticas públicas de inclusão social que a gente tinha e que foi desmontada pelo governo anterior e nós estamos colocando em evidência”.
O presidente garantiu “cuidar de todos os estados em igualdade de condições”. E acrescentou: “O Acre é um estado que tenho um apreço grande. Eu vou ao Acre desde 1980. Já fui muitas vezes, muitas vezes. E pretendo, ainda este ano, ir ao Acre inaugurar escolas e, ao mesmo tempo, fazer uma visita na manutenção da BR-364”.