O ex-senador e ex-governador Jorge Viana anunciou nas redes sociais nesta quinta-feira, 28, que será candidato ao Senado Federal nas eleições de 2022. O vídeo coloca fim às especulações de que JV poderia disputar o Governo e divide o espectro da esquerda, já que o deputado estadual, Jenilson Leite (PSB), também anunciou sua pré-candidatura ao Senado Federal.
No vídeo, o petista afirma que a decisão não foi fácil, mas salientou que o pedido da sua candidatura ao Senado teve o endosso especial do ex-presidente Lula, e pré-candidato mais uma vez ao Palácio do Planalto.
“Eu agradeço a generosidade e a confiança de vocês. Eu ouvi um amigo muito querido, amigo meu e do Acre, o presidente Lula e ainda hoje falei com ele. Ele pediu que eu fosse candidato a senador. Disse que se voltar à Presidência da República, vai precisar de mim no Senado. Como uma ajuda do Acre para consertar o Brasil. Essa convocação do presidente Lula chegou ao PT, PCdoB e o PV para encaminhar minha candidatura ao Senado. A decisão não foi fácil, mas foi de coração, pensando no Acre e no que de melhor posso fazer. Eu te agradeço. E que Deus abençoe nossa caminhada", afirmou.