Militantes bolsonaristas e lulistas trocaram xingamentos durante a inauguração da TV e rádio Amazônia, na avenida Ceará, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.
Enquanto os membros dos movimentos de esquerda chamavam Bolsonaro de genocida e miliciano, os militantes eram xingados por bolsonaristas.
Uma barreira policial foi montada no meio da avenida separando os dois grupos. Os fãs do presidente foram mantidos na calçada na frente da emissora e os anti-bolsonaristas do outro lado da via.
Francisco Panthio, ativista político filiado ao PCdoB, batendo uma panela nas mãos, ironizou a visita de Bolsonaro: “Esse é o primeiro presidente que vem no Acre inaugurar uma obra particular. Bolsonaro veio vagabundar aqui, rapaz! O que ele veio trazer de benefício pro povo?”, perguntou.
O presidente do PT, Cesário Campelo Braga, ferrenho opositor de Bolsonaro era um dos mais empolgados. Um dos fãs do presidente, ao notar a presença do petista entre os manifestantes, aproveitou para cutucar: “Cesário, tu é um velho, vai criar vergonha. Olha a tua geração aí, ó, de maconheiro”.