..::data e hora::.. 00:00:00
gif banner de site 2565x200px

POLÍTICA

Luziel Carvalho é denunciado na Comissão de Ética e tem direitos políticos partidários suspensos

Luziel Carvalho é denunciado na Comissão de Ética e tem direitos políticos partidários suspensos

A Comissão de Ética Nacional do Solidariedade resolveu abrir um processo de representação contra o ex-pré-candidato do Partido a prefeito de Rio Branco, Luziel Carvalho. Além disso, a Comissão decidiu suspender Luziel de todos os cargos que ele ocupa no partido no Acre.

Também decidiu suspender os direitos políticos partidários até o julgamento final da presente representação, ou por 12 meses, se a representação não houver sido julgada até esse prazo.

Luziel tem até três dias para fazer sua defesa junto à Comissão, que poderá ser feita por escrito e encaminhado à sede do Partido em Brasília.

“Ultrapassado o prazo para a defesa, serão os autos enviados para relator a ser designado, data na qual será designada audiência de julgamento. É a decisão”, dizem os membros da Comissão.

De acordo com a denúncia feita na Secretaria Geral Nacional do Solidariedade, Luziel Carvalho colocou “em xeque todo o projeto defendido pelo partido, enquanto vinculado à base governamental”.

Ainda com base na denúncia, o membro do Partido desrespeitou “a tomada de decisão da Executiva Municipal que, após avaliar a conduta do Sr. Luziel Carvalho como pretenso Pré-candidato à prefeito de Rio Branco, deliberou pela não aceitação do seu nome para a disputa das eleições municipais”.

A representação enfatiza que a atitude de Luziel foi afrontosa e descabida, com o objetivo de atingir a deputada federal Vanda Milani e o presidente regional do Solidariedade, Israel Milani.