O advogado Luziel Carvalho, que há cerca de um mês teve sua candidatura à prefeitura de Rio Branco retirada pelo Solidariedade, negou a informação de que teria oferecido dinheiro a dirigentes e pré-candidatos a vereador do Cidadania, durante uma reunião nesta semana, para ser escolhido como o candidato majoritário do partido. A denúncia foi veiculada na coluna do jornalista Victor Augusto Farias, que participou da reunião.
"De forma mais estranha, ofereceu dinheiro aos candidatos e diretoria para assinar um documento retroativo o lançando como candidato a prefeito pelo Cidadania", revelou Victor Augusto, que também integra a executiva do partido.
Procurado na manhã deste sábado (1º), Luziel confirmou que esteve reunido, mas disse que não tentou comprar ninguém e lembrou que não há mais prazo previsto em lei para ele ser lançado candidato.
"Não é verdade. Essa informação não procede. Até porque não existe mais prazo para se candidatar. E isso é conversa", afirmou Luziel.
Luziel teria oferecido R$ 10 mil a cada um dos pré-candidatos presentes e uma estrutura com gráfica e ainda a filiação imediata de dezenas de apoiadores ligados a ele.