Aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro, no Acre, o líder político Lyra Xapuri defendeu a reabertura do comércio local. Ele pediu “o bom senso” de Cameli para que faça o isolamento vertical, ou seja, isole apenas idosos e crianças. Xapuri, que é conhecido como o locutor do Formigão, teme o desemprego em massa.
“Nós, que somos do comércio pedimos o bom senso do governador pois a maioria dos casos de coronavírus no Acre, são casos isolados e que o comércio se não for aberto poderá gerar um caos no Estado, com milhares de desempregados, pois tem empresário que já começou a demitir, outros deram férias aos funcionários e há uma ameaça de demissão em massa. Isso criará um verdadeiro caos social no Estado do Acre”, disse Lyra Xapuri.
Nas últimas 48 horas o número de casos saltou de 34 para 42 de pessoas com a COVID-19. Ontem, segunda-feira, 30, Gladson Cameli reforçou que manterá o comércio fechado “porque escolheu salvar vidas”. Ele também frisou que já pensa em montar um hospital de campanha no Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, para atender eventuais pacientes, caso a pandemia se agrave.